DVD SOBRE CANAIS DE SANTOS


Para homenagear o aniversário de nascimento do engenheiro sanitarista Francisco Rodrigues Saturnino de Brito, que completaria 146 anos, a Unidade de Negócio da Sabesp na Baixada Santista, participou junto com a Prefeitura de Santos e a Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), do lançamento do DVD “Os Canais de Saturnino”, no último dia 14 de julho de 2010, em evento na Casa da Frontaria Azulejada.

O DVD lançado foi baseado na exposição fotográfica “Os Canais de Saturnino”, de 2006, da FAMS, e o filme retrata a história da implantação dos canais de drenagem na cidade de Santos. Saturnino foi o responsável pelo plano de saneamento de Santos, que incluiu a construção dos nove canais de drenagem, estações elevatórias e a Ponte Pênsil que foi inaugurada em 1914.

O documentário dirigido e produzido por Carlos de Oliveira, conta com fotografias da construção e da inauguração dos canais, e também com a participação de um ator no papel de Saturnino de Brito. O filme tem com 25 minutos de duração e é destinado a um público bem abrangente, desde alunos do Ensino Fundamental até historiadores, arquitetos e engenheiros, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário