MONITORAMENTO COM GUIAS BILÍNGUES

O monitoramento do acervo é gratuito e por guias bilíngues, que estão no acervo desde dezembro de 2009, quando o local foi inaugurado. Conheça os guias:

Luís Fernando dos Santos
É guia de turismo há seis anos. Tem curso Superior em Turismo, formando-se em 2007.
Além disso, tem curso Técnico em Turismo pelo Aristóteles Ferreira, em Santos; Aperfeiçoamento em Turismo; Curso de Reciclagem de Turismo pela Prefeitura de Santos e Curso Amigo do Café, promovido pela Bolsa do Café de Santos.
Luís Fernando também é formado em Inglês e Francês, pela Universidade Santa Cecília e Espanhol, pelo Frinds.

Antes da Sabesp, Luís Fernando trabalhou na CVC Turismo; eventos na área de Turismo e Santos Todos a Bordo, na Prefeitura Municipal de Santos.
Em dias de folga atua na Central de Guias, em sistema de rodízio de guias, junto com a Prefeitura de Santos e em viagens para as Escolas Técnicas (ETECs).

Sobre trabalhar no acervo, Luís Fernando disse que gosta muito. "Eu gosto de passar as informações ao público sobre a cidade e a história, é muito gratificante. O engraçado é que sempre falei que não queria trabalhar em lugar fechado, falava que trabalhar em agências de viagens e estar sempre em lugares diferentes era melhor; no entanto, vim para cá e gostei tanto que pretendo permanecer por muito tempo, pois gosto muito daqui", disse o guia.  

Pedro Luiz da Silva Barbosa
É guia de Turismo há cinco anos. É Bacharel de Turismo pela Universidade Monte Serrat (Unimonte), formando-se em 2006.
Pedro Luiz é formado também em Inglês pela Escola Americana e Francês pela Aliança Francesa e Espanhol.
O guia trabalhou na Congás Terminal de Passageiros como guia e fez estágio em 2002, quatro meses no Epcot Center na Disney pela Faculdade e ficou mais um ano na rede hoteleira de Orlando, realizando o Food n' Bevarage (comida e bebida), curso de manuseio de alimentação. 
Barbosa atua também, em dias de folga, com grupos da CVC e da Costa, pois é licenciado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) da América do Sul para acompanhar turistas  até a Disney e deixá-los sob responsabilidade de guias do parque. 

Sobre trabalhar no acervo, Pedro se sente gratificado em passar a história da Cidade aos visitantes. "Não só para as pessoas da região como também de todas as partes do mundo. Inicialmente o visitante entra no acervo por causa do vitral, que chama muito a atenção e depois se deslumbra com o todo. Eu fico feliz quando alguém escuta sobre a história e retorna trazendo amigos e a família. Me agrada também quando o visitante tem interesse em saber sobre o acervo ou quando dou informações a estudantes sobre os canais, o saneamento e o que está sendo feito hoje, pois os alunos não têm ideia sobre isso", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário